A Reviver

A Concessionária Reviver é responsável, desde março de 2015, pela administração de sete cemitérios públicos no Rio de Janeiro, além do crematório do Caju – numa concessão da Casa Civil Municipal. Vencedora da licitação promovida pela Prefeitura, a Reviver tem como prioridade aperfeiçoar a prática da prestação de serviços cemiteriais e funerários, visando sempre a um atendimento de qualidade à população , com competência, ética, cordialidade e respeito.

Desde que assumiu os cemitérios São Francisco Xavier (Caju), Cacuia (Ilha do Governador), Ricardo de Albuquerque, Murundu (Realengo), Santa Cruz, Guaratiba, Paquetá, e o crematório, a Reviver vem trabalhado para implantar uma nova filosofia administrativa em todos eles.

São compromissos da concessionária, por exemplo, a melhoria da acessibilidade, da conservação e limpeza dos espaços, climatização das salas de velório, digitalização dos registros, implantação de projeto cultural, entre outras iniciativas. Quem visita os cemitérios já encontra ambientes mais limpos, funcionários uniformizados, melhor infraestrutura, e um atendimento humanizado.

Para tanto, a Reviver estabeleceu a Metodologia de Gestão Participativa, por meio da qual os gestores de todas as áreas se reúnem para avaliação da ações implementadas, definição de cronogramas de novas ações, treinamentos e capacitação, além da padronização de procedimentos operacionais.

A Reviver é formada pelas empresas União Norte, do Rio de Janeiro, e pela RMG Empreendimentos, de Minas Gerais, que são referências nos setores em que atuam. Elas uniram forças para assumir a administração de parte dos cemitérios do Rio, movidas pelo desafio de implantar um novo conceito de gestão na área cemiterial e de serviços funerários.

Missão

Promover produtos, serviços e soluções de qualidade aos nossos clientes, buscando o crescimento contínuo e sustentável, com responsabilidade social empresarial.

Visão

Ser referência nacional como empresa sinônimo de competência, honestidade e seriedade, com respeito à diversidade religiosa e cultural, às normas legais e à legislação ambiental vigente.

Princípios

– Respeito, compromisso e responsabilidade com as necessidades dos nossos clientes.
– Ética e honestidade com alta qualidade de atendimento e serviços.
– Valorização, garantia de bem estar e reconhecimento dos nossos colaboradores.
– Solidez e zelo pela imagem da empresa.